sexta-feira, 5 de junho de 2015

O caminho até Berlim - Juventus

Dando continuidade ao resumo das campanhas dos finalistas da Liga dos Campeões, neste post vou relatar sobre a trajetória da Juventus até a final da Liga dos Campeões diante do Barcelona, que acontece hoje, no estádio Olímpico de Berlim, às 15h45 (horário de Brasília).

No texto anterior relatei sobre o caminho que o Barcelona fez para chegar até a final do mais importante torneio interclubes da Europa. Se você ainda não leu, pode ler no link ao lado - clique aqui.



A Juventus na época, foi campeã italiana na temporada 2013/2014, caiu no grupo A junto com o Atlético de Madri, Olympiacos e Malmö, da Suécia.

Na estreia, a Velha Senhora enfrentou o Malmö em Turim e com dois gols de Tevez venceu o jogo por 2 a 0. Na segunda partida, a Juventus tinha pela frente o Atlético de Madri, no Vicente Calderon que naquele período era o vice campeão da Liga. O duelo foi truncado e os espanhóis foram vitoriosos por 1 a 0, tento marcado por Arda Turan.

Pela terceira rodada, o time de Turim enfrentou o Olympiacos fora de casa e foi derrotado por 1 a 0, gol marcado por Kasami. Na rodada seguinte, precisando da vitória, a Velha Senhora voltou a enfrentar a equipe grega, só que na Itália. Pirlo, Roberto (contra) e Pogba balançaram as redes para a Juventus, enquanto Botía e N'Dinga descontaram para os gregos, assim os italianos venceram por 3 a 2.

Na penúltima rodada, a Juventus duelou com o Malmö e voltou a vencer por 2 a 0, com gols de Llorente e Tevez. Para encerrar a sua participação na fase de grupos, a Velha Senhora enfrentou o Atlético de Madri sem gols. Com o resultado, a equipe de Turim terminou na segunda colocação com 10 pontos.

Após sorteio, a Juventus tinha o Borussia Dortmund pela frente. No primeiro jogo em Turim, a Velha Senhora venceu por 2 a 1, com gols de Tevez e Morata, já Marco Reus diminuiu para os alemães.

Na partida de volta, a Juventus goleou por 3 a 0, com dois gols de Tevez e um de Morata. Assim, o time italiano assegurou vaga nas quartas de final.

Pelas quartas de final, a Juventus enfrentou o Monaco. Na partida de ida em Turim, a Velha Senhora venceu por 1 a 0, com gol de Vidal, marcado após cobrança de pênalti.

No duelo de volta, a Juventus se segurou e conseguiu manter o placar zerado. Como havia vencido o jogo de ida, a Velha Senhora avançou para as semifinais. algo que não acontecia desde a temporada 2002/2003.

Já nas semifinais, a Juventus tinha o poderoso Real Madrid como adversário. No primeiro jogo em Turim, a Velha Senhora venceu por 2 a 1, com gols de Morata e Tevez, enquanto Cristiano Ronaldo marcou para o time merengue.

No jogo decisivo, Juventus e Real Madrid empataram em 1 a 1. Cristiano Ronaldo fez para o time merengue, enquanto Morata empatou a partida.

Com esse resultado, a Juventus conseguiu a classificação para a final da Liga dos Campeões. Feito que não acontecia há 12 anos.

Façam suas apostas! Quem será campeão da Liga dos Campeões 2014/2015? Barcelona com seu trio MSN e muito poder de fogo ou a Juventus, time coletivo e que surpreendeu ao chegar tão longe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário