sexta-feira, 5 de junho de 2015

O caminho até Berlim - Barcelona

Barcelona e Juventus fazem a grande final da Liga dos Campeões amanhã, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, às 15h45 (horário de Brasília).

Mas, antes de chegarem da decisão, os dois times fizeram um longo percurso e vou fazer um resumo da caminhada de cada um até a final. Neste post falarei sobre a campanha do Barcelona.

O Barcelona tinha sido vice campeão espanhol na temporada 2013/2014 e caiu no grupo F junto com PSG, Ajax e APOEL, do Chipre.

A estreia do Barcelona aconteceu contra o APOEL e com gol de Piqué, o Barça venceu o jogo por 1 a 0, no Camp Nou. Na rodada seguinte, os culés enfrentaram o PSG na França e foram derrotados pelo placar de 3 a 2. Neymar e Messi marcaram para o time espanhol, enquanto David Luiz, Verrati e Matuidi garantiram a vitória francesa.

Na próxima rodada, o Barcelona recebeu o Ajax e venceu por 3 a 1. Messi, Neymar e Sandro fizeram os gols  para o Barça, enquanto El Ghazi descontou para o time holandês. Na quarta rodada, os culés voltaram a duelar com o Ajax, mas o jogo de volta aconteceu no Camp Nou. O time espanhol venceu por 2 a 0, com os tentos sendo marcados por Messi.

O Barcelona enfrentou o APOEL na penúltima rodada, mas não tomou conhecimento do time de Chipre, que goleou por 4 a 0. Messi balançou as redes três vezes e Suarez marcou o outro gol.

Para definir o líder do grupo F, Barcelona e PSG se enfrentaram no Camp Nou e os culés venceram por 3 a 1. O trio MSN (Messi, Suarez e Neymar) garantiu a vitória, já Ibrahimovic  fez o gol de honra para os franceses.



Depois de sorteio, ficou decidido que o Barcelona teria o Manchester City como adversário. Na partida de ida na Inglaterra, o Barça contou com o talento de Suarez que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, fora de casa. Aguero diminuiu para os Citizens. Essa partida contou com a grande atuação do goleiro Hart, do Manchester City.

No jogo de volta no Camp Nou, Rakitic marcou o gol o único gol da partida e o Barcelona venceu por 1 a 0 e avançou às quartas.

Já nas quartas de final, o Barcelona tinha um velho conhecido, o PSG. Contudo, o primeiro jogo na França demonstrou o quanto o time catalão é forte no ataque.

O Barcelona venceu o jogo por 3 a 1, com dois gols de Suarez e um de Neymar, já Van der Wiel deu números finais à partida. Esse jogo ficou marcado pelas duas canetas de Suarez em cima de David Luiz.

Na partida de volta, o Barcelona administrou a vantagem e com dois gols de Neymar venceu o jogo por 2 a 0.

Pelas semifinais, o time catalão tinha como adversário o Bayern de Munique. No primeiro jogo no Camp Nou, Messi marcou duas vezes e Neymar fez o dele, na vitória por 3 a 0.

No segundo jogo, o Bayern venceu por 3 a 2, com gols de Neymar marcou os tentos para o time espanhol, enquanto Benatia, Lewandowski e Muller fizeram os gols dos bávaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário