sábado, 6 de junho de 2015

Eficiente, Barcelona conquista a Europa pela 5ª vez

Barcelona e Juventus fizeram um jogo movimentado, disputado como era de se esperar. O Barça venceu por 3 a 1, com gols de Rakitic, Suarez e Neymar, enquanto Morata fez para a Velha Senhora.

A Juventus iniciou o jogo marcando o Barcelona sob pressão, mas o gol logo aos 3', marcado por Rakitic quebrou um pouco a ênfase da Velha Senhora. No entanto, o time italiano foi valente e na segunda etapa conseguiu empatar com Morata.

Contudo, o Barcelona demonstrou eficiência e com gols de Suarez e Neymar sacramentou o quinto título catalão na Liga dos Campeões.

Essa conquista foi a 25ª pelo Xavi com a camisa do Barcelona e esta final foi o último título do meia pelo clube. O jogador vai defender o Al Sadd, do Qatar.

Neymar conquistou a sua primeira Liga dos Campeões e nas fases decisivas, marcou gols em todos os jogos das quartas, nas semis e fez um tento na final.

Segundo o regulamento da Liga dos Campeões, cada clube que conquistar três títulos seguidos ou cinco alternados, leva a taça em definitivo.



Lances da grande final da Liga dos Campeões

Logo aos 3 minutos, o Barcelona abriu o placar. Depois de troca de passes, Neymar encontrou Iniesta no miolo da área, o meia teve a tranquilidade para tocar para Rakitic, que chutou com a perna esquerda, sem chances para Buffon.

A Juve deu o troca cinco minutos depois. Após contragolpe, Morata invadiu a área e tocou para trás, onde estava Vidal. O chileno bateu por cima do gol.

O Barça respondeu aos 8'. Neymar recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. E a bola passou perto do gol de Buffon.

Tinha mais Barça no ataque. Aos 13', depois de troca de passes dentro da área, Daniel Alves chutou no contra pé de Buffon, mas o goleiro conseguiu defender.

A Juventus respondeu aos 24'. Morata recebeu a bola dentro da área e arriscou o chute, porém a bola passou à direita do gol defendido do Ter Stegen.

O Barcelona assustou aos 38'. Suarez recebeu na ponta direita e invadiu a área. O atacante chutou de bico e a bola passou perto do gol de Buffon.

Na jogada seguinte, Suarez no lado esquerda da área arriscou o chute, mas Buffon fez a defesa.

Já no segundo tempo, o Barcelona teve a primeira chance aos 4'. Após contra-ataque, Suarez recebeu a bola e ficou cara a cara com Buffon e chutou. O goleiro fez grande defesa.

A Juventus conseguiu empatar logo aos 9'. Tevez recebeu a bola na área, chutou, Ter Stegen espalmou, mas Morata demonstrou oportunismo e empurrou para o fundo das redes.

Depois do gol, a Juventus se manteve no ataque na tentativa de virar o jogo. Porém, o Barça se segurava na defesa.

Mas, o Barça conseguiu marcar o segundo gol aos 23'. Após contra-ataque, Messi chuta forte, Buffon espalmou e Suarez só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Três minutos depois, o Barcelona teve um gol anulado. Alba cruzou e Neymar desviou de cabeça, e a bola foi pro fundo das redes. Mas, o camisa 11 cabeceou e a redonda bateu na mão direita dele.

A resposta da Juventus veio aos 45'. Marchisio chutou de fora da área e Ter Stegen espalmou para escanteio. Mas, o Barcelona confirmou o título aos 50'. Após rápido contragolpe, Neymar invadiu a área, tocou para Pedro, que devolveu para o camisa 11 que chutou firme, sem chances para Buffon.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 1 X 3 BARCELONA

Data: 06/06/2015
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Auxiliares: Bahattin e Tarik Ongun (ambos turcos)

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra (Coman); Pirlo, Marchisio, Pogba e Vidal (Pereyra); Tevez e Morata (Llorente).
Técnico: Massimiliano Allegri.


Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Iniesta (Xavi) e Rakitic (Mathieu); Messi, Suarez (Pedro) e Neymar.
Técnico: Luis Enrique.


Gols: Rakitic (3/'1ºT); Morata (9'/2ºT), Suarez (23'/2ºT) e Neymar (50'/2ºT).

Cartões amarelo: Vidal e Pogba (Juventus); Suarez (Barcelona).