quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Inter Week 2021

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Faz um tempo que não publico aqui, mas estou de volta e trato de um assunto no qual me chamou a atenção nos últimos dias.


Trata-se do Inter Week, evento promovido pelo banco Inter que ocorreu entre os dias 25/10 e 29/10. Nesse período, o banco digital oferece lives no seu canal do Youtube, no qual fala de investimentos diversificados com o intuito de educar financeiramente os seus clientes.

 

O Inter Week consiste para que os correntistas atinjam 19 ou 20 pontos ao fazer investimentos e com essa pontuação consiga o upgrade para o cartão Black emitido pelo banco, da bandeira Mastercard, por pelo menos 1 ano. Quem já possui o cartão Black e consegue a pontuação exigida, o mantém pelo período.

 

Com esse cartão, o cliente tem isenção na anuidade, todos os benefícios do Black da Mastercard, 1% de cashback após o pagamento da fatura e acesso ilimitado às salas Vip do Lounge Key.

 

No meu entendimento, a iniciativa do banco é interessante, mas a execução se mostrou ainda complicada. Pois, o Inter havia informado que a pontuação seria divulgada diariamente por e-mail para cada cliente. Contudo, muitas pessoas nas redes sociais e canais do Youtube relataram que a pontuação enviada estava incorreta. Diante de muita reclamação a respeito disso, o banco informou que a revisão dos pontos seria feita até o dia 05/11. Algo que aconteceu parcialmente, pois até hoje há relatos nos quais constam que a pontuação ainda está incorreta.


Esse fato da contagem da pontuação evidencia que o banco não se preparou totalmente para um evento deste porte. Outro ponto no qual prejudicou o Inter Week 2021, foi que o banco demorou demais para confirmar a data do evento e somente após muitos rumores cravou quando aconteceria.

 

Como correntista do banco e participante da edição de 2020, não alcancei os 20 pontos, pois notei essa falta de segurança quanto ao método de contagem dos pontos e ver o fato se confirmar na edição 2021, demonstra que o Inter precisa melhorar o seu evento mais importante.



                                             Foto publicada na página do Facebook do banco


Espero que essa situação faça com que o Inter mude esse método e que em 2022, os pontos sejam atualizados direto no aplicativo, assim o cliente fica mais seguro com relação a veracidade da verificação dos pontos. Afinal, o banco diz que não possui um app, mas sim um superapp, no qual o consumidor tem acesso a diversos produtos e serviços em um único local. E mudar esse método após analisar todas as reclamações, o banco daria voz aos mais de 15 milhões de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário