terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Com gols de Suarez, Barcelona vence o Manchester City

Barcelona e Manchester City duelaram pelo jogo de ida das oitavas de final, da Liga dos Campeões. O jogo aconteceu no estádio Etihad Stadium, em Manchester. O Barça dominou o primeiro tempo e saiu na frente com dois gols de Suarez marcados na primeira etapa. Aguero descontou no segundo tempo.



No fim do jogo, Messi desperdiçou uma cobrança de pênalti e a partida terminou com vitória do Barcelona por 2 a 1. No duelo de volta, marcado para o dia 18 de março, no Camp Nou, o Barça pode perder por 1 gol de diferença.

Só deu Barcelona na primeira etapa

No primeiro tempo, o Barcelona fez o seu jogo, trocou passes e envolveu o Manchester City, que não deu problemas para a zaga do Barça. Aquele espírito de vingança ou amadurecimento do time inglês não esteve na primeira etapa.

O Barcelona não pressionou o Manchester City, mas o toque de bola e as tentativas deram a entender que o primeiro tempo seria dominado pelos catalães.

Tanto que aos 15 minutos, sai o primeiro gol do Barcelona. Messi cruza na área, a bola bate em Kompany e sobra limpa para Suarez, que chuta com a perna esquerda sem chances para o goleiro Hart.

O gol não mudou a postura das duas equipes, o Barcelona continuou mandando no jogo enquanto o Manchester City permaneceu sem oferecer perigo e aceitando o estilo de jogo do adversário.

O Barça conseguiu o seu segundo gol, aos 29 minutos. Messi faz boa jogada pela zaga do City, encontra Jorgi Alba livre na ponta esquerda da área. O lateral cruza para o meio da área e Suarez de carrinho completa para marcar o segundo dele e do Barcelona.

A única grande chance dos Citizens aconteceu aos 45'. Nasri chuta da entrada da área, mas o goleiro do Barcelona Ter Stegen espalma.

Manchester City muda a postura e consegue diminuir no segundo tempo

No início do segundo tempo, o Manchester City voltou com outra postura e passou a pressionar o Barcelona. Logo aos 4', Dzeko teve a chance de diminuir. O atacante recebe cruzamento e na pequena área testou de cabeça, mas foi nas mãos de Ter Stegen.

A pressão dos Citizens continuou. Aos 12', Demichelis desviou de cabeça, mas a bola foi para as mãos de Ter Stegen.

Os Citizens conseguiram diminuir aos 24'. Fernandinho toca no meio da zaga do Barcelona. David Silva tocou de calcanhar, Aguero invadiu a área e chutou na saída de Ter Stegen.

Após o gol, O Barcelona procurou reagir e ao mesmo tempo segurar o placar, que ainda é favorável para os catalães.

Quatro minutos depois, Clichy tentou chutar a bola, mas acertou o joelho de Daniel Alves. O lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Depois dessa expulsão, o City procurou se preservar para não sofrer um gol, que poderia colocar tudo a perder, enquanto o Barcelona pressionava com certa cautela, no caso segurava a posse de bola para garantir a vitória.

Já nos acréscimos, Messi arranca pela ponta esquerda da área do City, mas foi derrubado por Zabaleta. O craque bateu o pênalti, porém Hart fez a defesa, no rebote o atacante desviou de cabeça e a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER CITY 1 X 2 BARCELONA

Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis e Clichy; Fernando, Milner, Nasri (Fernandinho) e David Silva; Dzeko (Bony) e Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves (Adriano), Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu) e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar (Pedro). Técnico: Luis Enrique.

Data: 24/02/2015
Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp, ambos da Alemanha.
Cartões amarelos: Clichy e Fernando (Manchester City); Rakitic, Daniel Alves e Adriano (Barcelona).
Cartão Vermelho: Clichy (Manchester City).
Gols: Suárez (15' e 29'/1ºT); Aguero (24'/2ºT).
Estádio: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário