Quando eu iniciei a faculdade de jornalismo em 2006, eu tinha pouco tempo para fazer um lanche diferente quando chegava do trabalho e partia para a universidade.
Geralmente, era um pão com manteiga ou pão com frios, acompanhado de café com leite ou suco ou refrigerante. Eu adoro este tipo de comida antes de sair para um curso ou aula, mas tanto minha mãe quanto eu pensavámos como podíamos fazer algo diferente.
Pensamos e não chegamos a um denominador comum, até que um dia cheguei do trabalho e a minha mãe me disse, que ouviu no programa do Laércio Maciel, na rádio Globo de São Paulo, uma receita de um bolo chamado de 5 xícaras.
Ela me recomendou fazer para testarmos e ver como ele ficaria. Eu fiz a primeira vez e todo mundo gostou. O bolo é simples e prático, tanto que não precisa de batedeira, mas sim de liquidificador.
Pois bem, desde então eu tenho feito este bolo em algumas situações e aproveito que tenho o blog para passar a receita para vocês, que têm uma vida agitada ou que simplesmente gosta de fazer bolo. Além disso, por ele ser prático, vocês podem servi-lo para uma visita.
Abaixo passo a receita.
Bolo de 5 xícaras
Ingredientes
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de fubá
3 Ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até a massa ficar homogênea. Enquanto a massa é batida, pré-aqueça o forno. Com a massa batida, unte uma forma redonda e a coloque.
Coloque a forma no forno pré-aquecida, espere o bolo crescer e ficar no ponto. Espere esfriar e sirva.
Espero que quem fizer o bolo de 5 xícaras, goste dele tanto como as pessoas que já o provaram.
Não basta ser jornalista, escrever poemas e declarações de amor... Ainda sabe fazer bolo! kkk... Taí um moço prá casar! kkkk...
ResponderExcluirVocê já tinha me falado dessa receita, agora vou fazer prá ver como me saio... A cara do bolo é ótima!! Parabéns!
Estava muio bom primo. Parabéns!
ResponderExcluirVou tentar fazer, se ficar ruim, tu me paga, visse? huahuahauhauhauahuahuahua... = D
ResponderExcluirAh, vou tentar fazer... Será que se trocar o óleo pela margarina ou manteiga, não fica mais gostoso? hehehe... ;))
ResponderExcluirAcho que a tia Kátia deu uma boa sugestão, trocar o óleo para a margarina é uma boa!
ResponderExcluirParabéns Diego, pela postagem culinária!
Olá Diego passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
ResponderExcluirUm grande abraço tudo de bom
Oi Formaxima, obrigado pelas palavras e desejo tudo em dobro para você, que o seu site continue com o sucesso que conseguiu.
ResponderExcluirForte abraço e tudo de bom para nós.
Muito bom!!! Receita fácil e bem bacanuda!
ResponderExcluirOi Larissa, tudo bem? Nossa, faz tempo o seu comentário e só fui vi agora. Peço desculpas pela longa demora.
ExcluirMas, espero que tenha gostado da receita e faz um tempo que não a faço.