quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Após 4 anos e meio de luta, uma grande vitória

Comecei o curso de jornalismo na UNIP, do campus Vergueiro, em fevereiro de 2006. Naquele tempo eu era balconista de uma loja de material para construção. Nos dois primeiros semestres da faculdade, tive que me adaptar ao sistema de uma universidade, notas e até a escrita de um jornalista.

Em 2007, entrei para o 3º semestre e comecei a escrever textos jornalísticos com os ensinamentos e cobranças do professor Antoune, de Assessoria de Imprensa. No semestre seguinte, tive aulas de Redação com a professora Tânia e também tivemos que fazer o PIC (Projeto Integrado de Comunicação).

O grupo no qual eu estava resolveu fazer uma revista sobre a religião Islâmica. Graças a Deus fomos bem e em outubro deste ano fui chamado para trabalhar como auxiliar administrativo em uma empresa que fazia a manutenção e comércio de móveis para escritório.

No entanto, devido às mensalidades caras e problemas financeiros, tive que sair da UNIP. Fiquei um semestre sem estudar, quando foi em junho de 2008, fiz o vestibular na Estácio/Uniradial, do Campus Jabaquara, passei e entrei direto no 4º semestre. Tive que fazer uma adaptação.

Em junho de 2009, comecei a colaborar no site Fanáticos Por Futebol. Em novembro deste mesmo ano, eu fui contratado por uma empresa de telemarketing. Acabei sendo dispensado no dia 20 de janeiro de 2010, data do meu aniversário.

Porém, no dia seguinte recebi a proposta do site Fanáticos Por Futebol para ser promovido à repórter. Aceitei a proposta e me adaptei logo a função. Em maio de 2010, recebi a proposta para ser estagiário da Agência de Notícias 138, aceitei com todo prazer e honra, e estou na agência deste então. Portanto, o ano de 2010 foi o melhor para mim.




Minha vida como estudante de jornalismo foi regrada a muito empenho, sofrimento na questão financeira, muitas risadas com as pessoas à minha volta e sem dúvidas muita luta, muitas conquistas para terminar o curso e ter apresentado o projeto de TCC para a banca no dia 02/12/2010 e o mesmo ser aprovado.

Não tenho do que reclamar nestes anos todos, apenas tenho que agradecer e também provei à mim mesmo que quem quer consegue conquistar os seus objetivos. Passada esta etapa na minha vida tenho certeza que sentirei saudades dos colegas, dos passeios e dos chopps.

15 comentários:

  1. Que linda etapa da sua vidinha, Dieguito! Só demonstra o quanto é determinado e perseverante. Parabéns, por ter terminado seu curso, parabéns por ter vencido, parabéns por ser quem você é! Muito orgulhosa de ti, meu querido amigo!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas conquistas conquistadas com mérito, Diego. =D E muita sorte e sucesso nas próximas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por sua graduação no curso de jornalismo Diego...com certeza mérito muito bem merecido por seu esforço e dedicação, agora é colher os frutos dessa conquista e começar muitas outras.


    Beijos^^
    Da Sam @>~~

    ResponderExcluir
  4. Oieee, meu amigo!

    Primeiramente quero te parabenizar pela finalização da faculdade! :D

    Fiquei muito feliz em saber que deu tudo certo, e que seu TCC foi aprovado!

    Você precisou lutar muito, abaixar a cabeça às vezes para as dificuldades, mas venceu! Conseguiu a realização de um sonho!

    Venceu mais uma etapa de sua vida, agora ninguém mais te segura! HAHA

    Pode fazer uma retrospectiva de todos os acontecimentos, e perceber que valeu a pena!

    Parabéns por tudo!

    Você sabe que te admiro muito...

    Um beijo.

    Rebecca Martins

    ResponderExcluir
  5. parabéns! e eu tenhu acompanhado desdo seu primeiro blog! agora fico feliz por conseguir isso! parabéns, vc merece

    ResponderExcluir
  6. Ow!!! coisa boa, hein!!! Me aguarde, 2011 terminarei o meu curso na FIAM/FAAM!

    abs,

    ResponderExcluir
  7. Diego, meu sobrinho querido!
    Muito interessante sua história de vida, exemplo para os jovens que com qualquer dificuldade, desiste de estudar e ter um futuro decente.
    Você sabe o que quer e persegue seus objetivo, parabéns por ter vencido a batalha, esteja mais forte, porque outras virão, você vai ganhar várias e vai perder algumas, mas nunca, nunca desista!! Parabéns, orgulho da tia, hehehehe...

    ResponderExcluir
  8. Uuiiia, como o MM é um bicho danado! Deixa peteca cair não, continua que um dia você vai virar jornalista famoso! huahuahuahua... Sem brincadeiras, Parabéns por ter vencido!

    ResponderExcluir
  9. Dierg, gostei do seu texto, deu uma bela resumida desse período da sua vida acadêmica.
    Fico feliz por ter conseguido realizar as suas expectativas, lutou bastante e hoje é um Jornalista! Parabéns, a única coisa que ninguém pode tirar de nós, é o que aprendemos!
    2010 vai ser um marco na sua vida, muitas felicidades em 2011! 【ツ】

    ResponderExcluir
  10. Diego, que coisa boa!!!

    Como é bom ver que vc está feliz, realizado, encontrou seu caminho, seu Dom, acredite, esta sua amiga aqui ficou muito feliz por você!!!

    Muito sucesso em sua caminhada!

    ResponderExcluir
  11. Q Lindooo !!!
    Parabénsss . . .
    vc merece todo o sucesso...
    Lutar sempriii ... desistir JAMAIIIS !!!

    em breveeee . . . no Jonal NacionaL :D
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  12. Bah cara, gostei muito da tua trajetória, digna de um vencedor !!
    Espero que vc consiga tudo o que aspira e seja muito feliz meu amigo !!
    Tudo de melhor sempre e que Deus te abençôe !!
    Abraçãooo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Diego. Sua vida foi pautada por vitórias, apesar dos problemas, mas o importante é que nunca desistiu. Que Deus continue te abençoando na tua profissão, e que 2011 seja um ano de muito mais sucesso para ti.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvidas, com todo o esforço empenhado, certamente, vc conquistaria essa grande vitória!
    Parabéns,meu amigo querido!
    E que a luta continue pra sua honrosa ascensão!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Parabens meu amigo ,isso sim vale a pena ,tenha a certeza que pessoas determinadas como vc só pode dar certo na vida !! Um abraço e continue tua tragetória !

    ResponderExcluir