domingo, 4 de outubro de 2015

Pesquisar é economia para o seu bolso

Em tempos de crise é chover no molhado dizer que precisa pesquisar valores, barganhar descontos e afins. Como todos sabem, a situação não está fácil e comprar sem o devido cuidado, pode trazer consequências financeiras catastróficas.

Sempre tive a premissa de antes de adquirir qualquer produto, eu realizava a pesquisa, verificava o melhor desconto e método de pagamento.

Caso, tu tenha alguma restrição com o seu CPF, mas precisa de um guarda-roupa, cama ou reformar a casa, o jeito é juntar dinheiro para adquirir tal produto. Sei que não é fácil esse acúmulo de verba, ainda mais quando surgem imprevistos, que o faz sair do seu foco.

No entanto, não caia nas armadilhas do preço baixo, promoções relâmpagos, vendedores que batem à sua porta. Os vendedores de porta em porta tem um costume de dividir o produto com parcelas a perder de vista, algo que pode parecer vantajoso pela suavidade no valor das parcelas, contudo, você adquire um produto com um custo muito alto e a qualidade pode não ser aquela apresentada pelo vendedor.



Pesquise, por mais que demore em adquirir o que você necessita, essa avaliação de preço em diversos estabelecimentos não pesará mais ainda no seu bolso.

Se você tem um cartão de crédito, o mantenha sempre sem custos nos quais não possa pagar, adquira aquilo que realmente necessita e em compras parceladas, não pense somente na questão de que posso pagar cada parcela, mas sim no valor final do produto adquirido.

Bom, essas são dicas que você lê, ouve e assiste todos os dias, portanto pesquise e não tenha arrependimentos no futuro. Boas pesquisas e boas compras.