terça-feira, 12 de maio de 2015

Bayern vence o Barcelona, mas está fora da final

O Bayern de Munique tinha uma complicada missão na segunda partida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Atuando na Allianz Arena, os bávaros marcaram logo no início com Benatia, mas o Barça virou com dois gols ainda no primeiro tempo, mas o time alemão reverteu o placar no segundo  tempo com os tentos de Lewandowski e Müller, e venceu a partida por 3 a 2.

Como o Barcelona venceu a primeira partida por 3 a 0, o placar agregado ficou 5 a 3 em favor do Barça. A equipe catalã aguarda o vencedor do jogo entre Real Madrid e Juventus, que disputam amanhã a outra vaga na final da Champions, marcada para o dia 6 de junho, em Berlim.



Os principais lances do jogo

O Barcelona tentou abrir o placar aos 4'. Daniel Alves lança a bola e encontra Rakitic nas costas da zaga, o meia chuta, mas Neuer defende.

No entanto, o Bayern conseguiu abriu o marcador aos 7'. Após cobrança de escanteio, Benatia subiu livre e desviou de cabeça, Ter Stegen toca na bola, mas não o suficiente para evitar o gol dos bávaros.

O Barcelona teve calma, procurou espaços para empatar a partida e conseguiu o gol aos 13'. Messi tocou entre a zaga do Bayern e Suarez pegou a bola, avançou e cara a cara com Neuer, rolou para Neymar, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A missão do Bayern passou a ser mais impossível, mas os bávaros não desistiram. Aos 18', Lahm cruzou na área e Müller cabeçeou, mas Ter Stegen espalmou para o escanteio.

Tinha mais Bayern no ataque. Lewandowski recebeu a bola e ficou cara a cara com Ter Stegen, porém o chute sai fraco e o goleiro defendeu sem dificuldade.

A resposta do Barça veio logo em seguida. Messi invadiu a área e chutou, mas Neuer defendeu.

O segundo gol do Barça foi aos 28'. Suarez recebe passe na ponta direita, olhou para a área e cruzou, Neymar ajeitou com o peito e chutou firme no canto direito, sem chances para Neuer.


Depois do gol, o Bayern ficou sem reação imediata e criou oportunidade somente aos 38'. Lewandowski ficou cara a cara com Ter Stegen, o atacante chutou, o goleiro espalmou e a bola ia entrando, mas o Stegen se estica para evitar o empate em cima da linha.

A segunda etapa começou morna, sem as duas equipes procurando o ataque, enfim um início totalmente sem inspirações.

Mas, o Bayern empatou aos 13'. Lewandowski recebeu a bola na área, fintou Mascherano e chutou no canto esquerdo, sem chances para Ter Stegen.

Os bávaros viraram o jogo aos 28'. Schweinsteiger rola na entrada da área e Müller chutou no canto esquerdo de Ter Stegen.

Nesse segundo tempo, o Barcelona atuou bastante recuado e permitiu os avanços do Bayern, algo que fez o jogo ficar menos técnico mais coração.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE  3 X 2 BARCELONA

Data: 12/05/2015
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Allianz Arena, Alemanha
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Auxiliares: Jake Collin e Simon Beck (ambos da Inglaterra)

Bayern de Munique: Neurs; Rafinha, Boateng, Benatia e Bernat; Xabi Alonso, Lahm (Rode) e Schweinsteiger (Javi Martinez); Thiago, Müller (Gotze) e Lewandowski.
Técnico: Pep Guardiola.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu) e Iniesta (Xavi); Messi, Suarez (Pedro) e Neymar.
Técnico: Luiz Enrique.

Gols: Benatia (7'/1ºT) e Neymar (13' e 28'/1ºT); Lewandowski (13'/2ºT) e Müller (28'/2ºT).

Cartões amarelos: Rafinha, Thiago, Lewandowski, Xabi Alonso e Rode (Bayern de Munique); Rakitic e Pedro (Barcelona).