sexta-feira, 20 de março de 2015

Equilíbrio nas quartas de final da Champions

Na manhã de hoje foi realizado o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o equilíbrio ficou evidente. Os confrontos ficaram definidos assim: Atlético de Madri x Real Madrid, PSG x Barcelona, Bayern de Munique x Porto e Juventus x Monaco.

A briga pelo lugar nas semifinais começa no dia 14 de abril com os jogos entre Atlético de Madri x Real Madrid, no Vicente Calderón, enquanto Porto x Bayern de Munique acontece no Estádio do Dragão. No dia seguinte, PSG x Barcelona duelam no Parc des Princes e Juventus x Monaco se enfrentam em Turim.

Na semana seguinte, datas e mandos de campos são invertidos e saberemos os finalistas para as semifinais. O sorteio para a penúltima fase da Liga dos Campeões acontece no dia 24 de abril.



Clássico de Madri e PSG x Barcelona chamam muito a atenção nas quartas da Champions. Porto x Bayern é o menos equilibrado, enquanto Juventus x Monaco é o que pode surpreender, já que o time de Turim se classificou bem e a equipe do Principado contou com apenas um bom jogo para avançar e decepcionou em casa.

Tanto Real Madrid quanto Atlético chegaram às quartas com muito suor e a fase de ambos não são das melhores, o que torna o clássico mais equilibrado do que é. PSG e Barcelona fazem um duelo de Titãs, em que um erro pode definir a classificação do time beneficiado. O time francês vem embalado pela heróica classificação diante do Chelsea, já o Barça não tem dificuldades em vencer o Manchester City, mas teve pela frente um paredão chamado Hart no Camp Nou.

Porto e Bayern faz um duelo que no papel dá ampla vantagem aos Bávaros. Apesar de o time português não ter tomado conhecido do Basel no segundo jogo das oitavas, a equipe alemã é líder isolada na Bundesliga, voltou a apresentar o futebol vistoso e aplicou um sonoro 7 a 0 no Shakhtar em casa. Uma vitória portuguesa seria a zebra das quartas ou até mesmo da Champions.

Talvez Juventus x Monaco seja o duelo mais imprevisível, mesmo com a facilidade encontrada pelo time de Turim diante do Borussia Dortmund. A equipe francesa surpreendeu o Arsenal no Emirates Stadium e decepcionou em casa, contudo, demonstrou ser de extrema competência na defesa e fulminante nos contragolpes.

Façam suas apostas! Eu espero que as quartas da Liga dos Campeões seja de encher os olhos e que cada time demonstre porque chegou até essa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário