segunda-feira, 22 de abril de 2024

Itaú lança oficialmente a função de transferência de limites, entre seus cartões

O Itaú inovou e desde sexta-feira (19/04), alguns clientes do banco podem distribuir os limites entre os seus cartões, através da função Transferir Limites. Para realizar essa transferência, o consumidor precisa ser correntista do banco e possuir ao menos dois cartões.


Por enquanto, a transferência de limites só pode ser feita no aplicativo do Itaú (no app do Itaú Cartões não está disponível) e em breve, todos os clientes vão estar aptos para a nova função.


Sou cliente Uniclass e percebi essa nova função na primeira quinzena de fevereiro. Naquela ocasião, a funcionalidade se chamava Divisão de Limites e compreendi ser algo experimental, por isso, não compartilhei com vocês. Já o novo nome, apareceu no meu aplicativo, na quarta (17/04).






Veja como acessar a nova funcionalidade:

Acesse o app do Itaú;

Insira os dados da sua conta do banco e senha;

Acesse o menu e escolha a opção “Cartões“;

Depois escolha a opção “Transferir limites“.


Conclusão

O Itaú é o maior emissor de cartões no Brasil, pois o banco oferece uma variedade imensa de tipos de cartões e essa função era muito pedida pelos clientes, pois facilita a gestão de limites e melhora nas estratégicas de upgrades. Além do Itaú, lembro apenas do Santander e da Caixa disponibilizarem essa função de transferência de limites.

sábado, 20 de abril de 2024

Hoje é o último dia para definir a meta da promoção Bateu Ganhou, do Santander

Desde o começo de abril, o Santander iniciou a promoção Bateu Ganhou. Por alguns motivos, não pude escrever esse texto antes, mas hoje finalmente pude publicá-lo. 

De volta ao tema, essa campanha é muito aguardada para quem gosta de turbinar seus ganhos em cashback ou pontos. Tradicionalmente, o banco disponibiliza a promoção por 3 meses e geralmente ocorre 2 vezes por ano.

A promoção consiste em aumentar o cashback ou pontos, de cada cartão participante. E a primeira edição tem a ausência dos cartões American Express e AAdvantage.

Os cartões Amex não participam, pois o Santander ainda não migrou a sua plataforma para a do banco. Enquanto, a ausência dos cartões AAdvantage não tem explicação e foi uma decisão total do banco.




Como saber a meta


No aplicativo Way, na parte inferior aparecerá o ícone Bateu Ganhou e nele é possível verificar qual é a sua meta. Há três: Ouro, prata e bronze.


Até quando pode definir a meta


O Santander permite incluir ou alterar a meta até o dia 20/04. Depois nos dias 20/05 e 20/06.


Conclusão


A promoção é aguardada para quem vive o universo de pontos e cashback, contudo, recomendo muito cuidado ao verificar a meta e ver que ela é está dentro da sua realidade. Não vale a pena se endividar, para garantir uma pontuação a mais.


Utilizar o cartão de crédito com responsabilidade é uma forma de educação financeira e garanto que mantém a sua mente sem nenhum peso.


E para conferir os cartões participantes e suas pontuações, basta clicar aqui. 

terça-feira, 2 de abril de 2024

Finalmente! Agora os cartões da Sicredi podem ser utilizados com o Google Pay

Amigos, tenho estado ausente do blog ultimamente, mas continuo acompanhando o mundo das finanças, cartões e viagens. Neste momento, gostaria de compartilhar sobre a novidade de realizar pagamentos do dia a dia utilizando os cartões da Sicredi através da Carteira do Google (anteriormente conhecida como Google Pay).


Antes, a instituição financeira permitia apenas o uso de Apple Pay e Samsung Pay para efetuar os pagamentos dos seus cartões. O lançamento dessa opção de pagamento não foi divulgado pela imprensa, o que resultou em atraso na redação deste texto.


Faço uso do Google Pay para realizar pagamentos em diferentes cartões e estava aguardando ansiosamente pela disponibilidade no Sicredi. Este método de pagamento é bastante seguro e conveniente.


A Sicredi divulgou em sua página do YouTube um tutorial explicativo sobre o processo de cadastro do cartão no Google Pay.



O significado da cooperativa de crédito


Para os não familiarizados, a Sicredi se destaca como uma instituição financeira cooperativa, apresentando semelhanças e diversas distinções em relação aos bancos convencionais.


Em síntese, dentro da cooperativa os membros são conhecidos como cooperativistas/associados e passam a integrar o quadro social da cooperativa. É necessário realizar o pagamento da cota social ou capital, cuja denominação pode variar de acordo com a instituição. Esse montante é restituído ao cooperado ao final do seu relacionamento com a cooperativa, em caso de doença grave ou falecimento.


Uma outra característica peculiar das instituições financeiras cooperativas é a realização anual de assembleias, onde é apresentado o demonstrativo financeiro do ano anterior. Em caso de lucro, este é distribuído entre os cooperados de acordo com a sua participação nas transações.


Caso queira obter mais informações, fique à vontade para perguntar nos comentários ou me contatar através das redes sociais.