Minhas férias estão na reta final e nessa folga costumo viajar com minha esposa, Ana. No entanto, quando Pietro chegou, estávamos pensando em uma viagem ainda este ano ou 2024.
Quando falo em viajar, quero dizer, remunerar passagem aérea e hospedagem com pontos ou milhas. Mas há diferença entre essas duas palavras? A resposta é não.
Falo isso porque os pontos geralmente se referem a programas de fidelidade de bancos e as milhas são solicitadas por programas de companhias aéreas.
Na minha opinião, essa diferença de nomenclatura é apenas uma forma de identificação quando se trata de acúmulo de pontos. Se eu apenas usar esta ou aquela palavra, não haverá problema. Mas para isso, cada programa bancário terá a oportunidade de adquirir passagens e hospedagem.
Passei a acumular pontos e milhas com mais afinco, desde janeiro de 2020. Fui aprender sobre o assunto e mantenho o aprendizado.
Com muita paciência consegui emitir passagem (100%) e hospedagem (milhas + dinheiro), em junho de 2022, quando minha esposa e eu viajamos para Gramado.
Como acumulamos pontos e milhas com antecedência, a economia com as passagens e hospedagem, nos fez extrapolar um pouco na viagem e quando retornamos para São Paulo, só tínhamos os custos do período em que estivemos em Gramado.
Por conta dessa viagem e com as estratégias certas, constatei a economia com o acúmulo de pontos e milhas. E nos próximos textos, quero contar um pouco para vocês, como se faz isso.