Em partida movimentada, o Real Madrid saiu perdendo, mas venceu o Napoli por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Insigne abriu o placar para os italianos, enquanto Benzema, Toni Kross e Casemiro garantiram a virada merengue.
Com a vitória de virada, o time merengue pode perder por 1 gol de diferença na partida de volta, marcada para o dia 07 de março, no Estádio San Paolo, em Nápoles.
A partida
O Real começou na pressão, enquanto o Napoli procurou se fechar na defesa. O time de Madrid possuía a posse de bola e tentava sair na velocidade.
Mas, quem saiu na frente foi o Napoli. Aos 9', após troca de passes um pouco depois da intermediária, Insigne recebeu a bola, enxergou Navas adiantado, chutou e a bola foi no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.
O time merengue não se abalou e partiu para cima em busca do empate. E de tanto tentar, conseguiu a igualdade aos 19'. Carvajal cruzou com efeito na área, Benzema subiu mais que a zaga, desviou de cabeça e deixou tudo igual.
E tinha mais Real no ataque. Modric tocou para Cristiano Ronaldo, o português estava na grande área, arriscou com o pé esquerdo, mas a bola passou longe do gol defendido pelo Reina.
No fim do primeiro tempo, os merengues tiveram a chance de marcar o segundo. Cristiano Ronaldo tocou para o Benzema na grande área, o atacante chutou, mas Reina conseguiu desviar para escanteio.
O Real Madrid conseguiu virar o jogo no começo do segundo tempo. Após jogada de Cristiano Ronaldo pela direita, ele tocou para o meio da área e Toni Kross chutou de primeira, no canto esquerdo de Reina.
Não demorou muito para o Real marcar o terceiro gol. A defesa do Napoli afasta o perigo parcialmente e Casemiro chutou sem deixar a bola cair, acertando o canto direito de Reina.
O Napoli teve a chance para diminuir o placar. Mertens recebeu a bola em profundidade, arriscou o chute cruzado, mas para nas mãos de Navas.
A partida acalmou o ritmo. O Napoli tentava descontar para levar uma tranquilidade no jogo de volta, enquanto o Real procurava manter a posse de bola e gastar o tempo.