terça-feira, 2 de abril de 2024

Finalmente! Agora os cartões da Sicredi podem ser utilizados com o Google Pay

Amigos, tenho estado ausente do blog ultimamente, mas continuo acompanhando o mundo das finanças, cartões e viagens. Neste momento, gostaria de compartilhar sobre a novidade de realizar pagamentos do dia a dia utilizando os cartões da Sicredi através da Carteira do Google (anteriormente conhecida como Google Pay).


Antes, a instituição financeira permitia apenas o uso de Apple Pay e Samsung Pay para efetuar os pagamentos dos seus cartões. O lançamento dessa opção de pagamento não foi divulgado pela imprensa, o que resultou em atraso na redação deste texto.


Faço uso do Google Pay para realizar pagamentos em diferentes cartões e estava aguardando ansiosamente pela disponibilidade no Sicredi. Este método de pagamento é bastante seguro e conveniente.


A Sicredi divulgou em sua página do YouTube um tutorial explicativo sobre o processo de cadastro do cartão no Google Pay.



O significado da cooperativa de crédito


Para os não familiarizados, a Sicredi se destaca como uma instituição financeira cooperativa, apresentando semelhanças e diversas distinções em relação aos bancos convencionais.


Em síntese, dentro da cooperativa os membros são conhecidos como cooperativistas/associados e passam a integrar o quadro social da cooperativa. É necessário realizar o pagamento da cota social ou capital, cuja denominação pode variar de acordo com a instituição. Esse montante é restituído ao cooperado ao final do seu relacionamento com a cooperativa, em caso de doença grave ou falecimento.


Uma outra característica peculiar das instituições financeiras cooperativas é a realização anual de assembleias, onde é apresentado o demonstrativo financeiro do ano anterior. Em caso de lucro, este é distribuído entre os cooperados de acordo com a sua participação nas transações.


Caso queira obter mais informações, fique à vontade para perguntar nos comentários ou me contatar através das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário