quarta-feira, 13 de maio de 2015

Após 12 anos, Juventus volta à final da Champions

Depois de um jogo disputado do início ao fim, a Juventus conseguiu segurar o Real Madrid no Santiago Bernabéu e empatou o jogo de volta das semifinais da Champions em 1 a 1. Cristiano Ronaldo abriu o placar após cobrança de pênalti no primeiro tempo, enquanto Morata (ex-jogador merengue) marcou na segunda etapa.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, a Juventus se classificou para a final da Liga dos Campeões, após 12 anos. A Velha Senhora encara o Barcelona, no dia 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.

O Real Madrid pressionou bastante a Juventus, no entanto, a Velha Senhora conseguiu suportar essa pressão e se classificou para a grande final da Liga dos Campeões.



Veja as principais jogadas do jogo

O Real teve a primeira chance aos 5'. Benzema aproveita cruzamento, gira dentro da área e chuta de esquerda, mas a bola passa por cima do gol de Buffon.

Cinco minutos depois, a equipe madrilena chegou com perigo. Cristiano Ronaldo cobra falta com chute forte, porém Buffon espalmou com a ponta dos dedos para escanteio.

A resposta da Juventus veio três minutos depois. Vidal chutou de fora da área e Casillas espalmou.

O Real teve duas chances em seguida. Primeiro, Benzema invadiu a área, tocou rasteiro para o meio, mas Evra faz o corte. Depois, Bale domina na direita, corta para a direita e chuta forte, Buffon defende.

Aos 21', James Rodríguez se joga dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Na cobrança da penalidade, Cristiano Ronaldo bateu no meio e abriu o placar.

Depois do gol, a Juventus sentiu o golpe e não conseguiu reagir imediatamente e o Real manteve a marcação sob pressão.

Tanto que quase ampliou aos 29'. Cristiano Ronaldo invadiu a área pela esquerda, cortou a marcação e ao invés de chutar,  cruzou e a defesa da Juventus tirou o perigo.

No minuto seguinte, o Real teve outra chance. Kroos levantou na área, Benzema desviou de cabeça e Buffon segurou.

Teve mais Real no ataque, aos 40'. Cristiano Ronaldo é lançado na esquerda e chutou com a perna canhota, mas a bola foi para a rede do lado de fora.

No lance seguinte, Benzema invadiu a área pela esquerda e chutou, Buffon espalmou para o escanteio.

Quem teve a primeira chance no segundo tempo foi a Juventus. Aos 6', Marchisio chutou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Casillas.

O time merengue respondeu dois minutos depois. Marcelo arriscou de fora da área e a bola passa à esquerda do gol de Buffon.

A Juventus conseguiu empatar aos 12'. Depois de confusão na área merengue, Morata teve tempo de dominar no peito e chutar forte com a canhota, sem chances para Casillas.

Seis minutos depois, o Real quase aumentou a diferença. Após toque de calcanhar de James Rodríguez, Marcelo cruza da esquerda e Bale chuta, mas a bola passa rente à trave direita de Buffon.

O time merengue assustou aos 22'. James Rodríguez arriscou de fora de área e a bola passou perto do travessão de Buffon.

A Velha Senhora respondeu dois minutos depois. Vidal tocou para Marchisio, que chutou na entrada da área, mas Casillas espalmou.

Teve mais Real no ataque. Aos 26', Bale aproveitou rebote da zaga da Juventus, chutou e a bola passou à esquerda do gol. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda e Bale desviou de cabeça, mas por cima do gol de Buffon.

O time merengue arriscou aos 38'. Bale chutou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol do Buffon.

A Juventus teve outra chance aos 42'. Llorente fez boa jogada na esquerda da área e tocou para Pogba, o meia chutou mas Casillas espalmou.

O final do jogo foi dramático, com o Real partindo para cima na tentativa de marcar um gol e levar a decisão para a prorrogação, enquanto a Juventus se segurava na defesa e prendia a bola no ataque.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 1 X 1 JUVENTUS

Data: 13/05/2015
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Espanha
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Auxiliares: Daniel Warnmark e Mathias Klasenius (ambos da Suécia)


Real Madrid: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo;  Kroos, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Chicarito Hernández).
Técnico: Carlo Ancelotti.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Pirlo (Barzagli), Marchisio, Pogba (Pereyra) e Vidal; Tevez e Morata (Llorente).
Técnico: Massimiliano Allegri.

Gols: Cristiano Ronaldo (23'/1ºT) e Morata (12'/2ºT).

Cartões amarelos: Isco e James Rodríguez (Real Madrid); Tevez e Lichtsteiner (Juventus).