terça-feira, 5 de maio de 2015

Brasil convocado para a Copa América

Na manhã de hoje, o técnico Dunga convocou os 23 jogadores que vão disputar a Copa América, sediada no Chile e terá início no dia 11 de junho.

Robinho, atual campeão paulista pelo Santos, Casemiro, do Porto e Éverton Ribeiro, jogador do Al Ahly, dos Emirados Árabes são as novidades da lista.



Éverton Ribeiro foi escolhido para a vaga de Oscar. O meia do Chelsea sentiu uma lesão no último treino no time inglês e foi preservado para a Copa América, no entanto, Dunga conta com o jogador para o início das eliminatórias.

"O Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea, conversamos com o Mourinho e com o médico do Chelsea e a recuperação dele vai ser prolongada, por isso ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Contamos com ele pra depois, porque vão começar as eliminatórias, então achamos melhor ele estar preparado para elas", afirmou Dunga.

O técnico falou sobre a escolha por Robinho e a responsabilidade do atacante. "O Robinho hoje é um jogador muito mais experiente, sabe do papel que ele tem dentro da seleção no momento, vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época [2007] ele era referência, chamou a responsabilidade. Foi um dos artilheiros e teve uma passagem brilhante. Agora é um pouco diferente, vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade maior de passar experiência para os mais jovens".

Os jogadores devem se apresentar no dia 29 de maio, no entanto, os atletas que estiveram envolvidos na final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 6 de junho, se junta a delegação brasileira um pouco antes da estreia na Copa América.

Os jogadores que atuam no Brasil, casos de Jefferson, Marcelo Grohe, Elias e Robinho devem desfalcar os seus times em pelo menos sete jogos do Brasileirão, mas se a CBF não liberá-los para as partidas dos dias 30 e 31 de maio, o número de ausências sobe para oito.

Na Copa América, o Brasil ocupa o grupo C junto com Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia acontece diante dos peruanos no dia 14 de junho, na cidade de Temuco. Após três dias, o adversário será os colombianos, enquanto a última partida da chave acontece contra os venezuelanos, no dia 21.

Antes da estreia, a seleção brasileira fará dois amistosos. O primeiro será diante do México, no dia 7 de junho, na Arena do Palmeiras e vai enfrentar Honduras, três dias depois, no Beira-Rio.

Durante a convocação, foi anunciado que Clodoaldo, campeão mundial em 1970 vai ser o auxiliar temporários nos amistosos e na Copa América, o cargo será exercido por Mauro Silva.

Você gostou dos convocados? Essa seleção pode conquistar a Copa América ou mudaria alguém?

Confira a lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia-ESP)

Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Danilo (Porto-POR)

Zagueiros
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto-POR)

Meias
Éverton Ribeiro (Al Ahly-EAU)
Willian (Chelsea-ING)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk0UCR)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

Atacantes
Neymar (Barcelona-ESP)
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário