quarta-feira, 6 de maio de 2015

Messi marca duas vezes e Barcelona vence o Bayern

Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões, no Camp Nou. O jogo que prometia ser equilibrado, se confirmou e as equipes fizeram uma partida bem disputada.

No entanto, o Barcelona marcou três gols no segundo tempo e vencer o Bayern de Munique por 3 x 0. Messi fez dois gols, o segundo uma verdadeira pintura e Neymar deu números finais à partida.

Com os dois gols na partida de hoje, Messi alcançou a marca de 77 tentos marcados em todas as edições da Liga dos Campeões e se mantém a liderança de artilheiros da Champions.

A vantagem do Barcelona é considerável e pode perder na partida de volta por até 2 gols de diferença. O segundo jogo acontece no dia 12 de maio, na Allianz Arena.



Como foi o duelo

A partida começou com as duas equipes procurando se lançar ao ataque, marcando sob pressão e conseguir espaços para marcar o gol. A primeira oportunidade foi do Barcelona.

Aos 11', o time catalão desperdiçou grande chance. Messi desviou de cabeça e Suarez ficou livre com a bola, avançou e invadiu a área. Ficou cara a cara com Neuer, mas o goleiro defendeu.

Três minutos depois. Suarez briga dentro da área e consegue cruzar para o miolo da área, Neymar desviou, mas a bola bateu em Rafinha e saiu para escanteio.

O Bayern respondeu aos 17'. Muller cruzou da direita, Lewandowsi apareceu sozinho na área, se esticou mas não conseguiu concluir ao gol.

Depois dessas três oportunidades, a partida ficou mais pegada, truncada.

Aos 38', o Barcelona teve outra grande chance. Após troca de passes, Iniesta lança Daniel Alves na direita da área do Bayern, o lateral domina no peito e chuta, mas Neuer defende com os pés.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes se lançando ao ataque, mas a partida continuava pegada.

Aos 32', o Barcelona conseguiu abrir o placar. Messi recebe passe na direita, o atacante trouxe para o meio e chutou com força, a bola foi no canto esquerdo de Neuer, que nada pôde fazer.

O Messi marcou o segundo dele e do Barcelona, três minutos depois. Pela direita, Rakitic tocou para o argentino, que entortou Boateng (o zagueiro caiu no chão) e com a perna direita deu uma cavadinha por cima de Neuer.

Após o gol, o Barcelona ficou mais tranquilo e teve a chance de ampliar aos 40'. Messi acionou Suarez pela direita, o uruguaio invadiu a área e chutou por cima do gol de Neuer.

O Bayern que fazia uma partida equilibrada se perdeu em campo depois do segundo gol, mas o pior estava por vir aos 48'. O Barcelona arrancou contra ataque, no meio-campo, Messi tocou
para Neymar, que livre avançou e cara a cara com Neuer, chutou rasteiro, sem chances para o goleiro.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 3 X 0 BAYERN DE MUNIQUE

Data: 06/05/2015
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha.
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra) e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Xavi) e Iniesta (Rafinha); Messi, Suárez e Neymar.
Técnico: Luiz Enrique.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia e Bernat; Lahm, Xabi Alonso, Schweinsteiger e Thiago Alcántara; Muller (Götze) e Lewandowski..
Técnico: Pep Guardiola.

Cartões amarelos: Daniel Alves, Piqué e Neymar (Barcelona); Xabi Alonso, Benatia e Bernat (Bayern de Munique).

Gol: Messi (32'; 35'/2ºT) e Neymar (48'/2ºT).