sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Spin-off dourado ligado à série clássica

Quando soube que teria um novo anime de Cavaleiros do Zodíaco, procurei saber quando estaria disponível a versão legendada para assistir a nova aventura dos Guerreiros de Atena, intitulada "Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro".

Esperei os episódios serem liberados um a um para acompanhar a saga com mais tranquilidade. Curti todos os 13 capítulos, eles tiveram uma narrativa interessante e o foco nos Cavaleiros de Ouro demonstrou o quão forte eles são.

Nos primeiros capítulos, o suspense sobre o renascimento dos Cavaleiros de Ouro instigava os fãs. Uma das surpresas foi a história se passar em Asgard. Por se passar no país nórdico, acredito que o enfoque foi mostrar o falso Deus, Loki, algo que foi bem retratado, mesmo em um curto espaço.

Como protagonista, Aiolia foi tratado como um homem em busca de justiça e não media esforços para manter a paz na Terra. Afrodite e Máscara da Morte demonstraram os seus Cosmos poderosos como Cavaleiros de Ouro, algo que não aconteceu na saga de Hades. Aiolos teve papel importante no começo, depois sumiu e reapareceu no final para ajudar o irmão (Aiolia) a enfrentar Loki. Foi a primeira luta em que os irmãos atuaram juntos.

Mu, Aldebaran, Saga, Shaka, Dohko, Milo, Shura e Camus mais uma vez comprovaram o porquê são Cavaleiros de Ouro e estão no grupo dos mais fortes defensores de Atena.



Alma de Ouro explorou as Armaduras Divinas, todos os Cavaleiros de Ouro elevaram os seus Cosmos para chegarem nesse nível e seus poderes ficaram excepcionais.

Os Guerreiros Deuses dessa vez não deram muito trabalho, senti que quiseram mostrá-los com mais virtudes do que maldades, algo que de certa forma facilitou os Cavaleiros de Ouro.

Esse foi o spin-off mais ligado à história clássica e de alguma forma explica o que se passou depois da destruição do Muro das Lamentações e os eventos da batalha nos Campos Elíseos, na saga de Hades.

Esperava pela continuação do mangá Next Dimension, contudo, Alma de Ouro foi bem bacana e não deixou a desejar. Vamos aguardar o futuro de CDZ e o Cosmo se elevar mais vezes.

Confira o primeiro episódio, com legenda: