quarta-feira, 18 de março de 2015

Hart segura o Barcelona, mas o Barça avança às quartas de final

O Manchester City precisava da vitória, no entanto, os Citizens demonstraram a mesma fragilidade no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e foi derrotado pelo Barcelona por 1 a 0, gol marcado por Rakitic, ainda no primeiro tempo.

A partida contou com lances inspirados de Messi e os jogadores do Barça tiveram chances de ampliar o placar, mas o goleiro Hart, do Manchester City fechou o gol e fez defesas importantes.



O Barcelona não tomou sustos e manteve o placar até o final. O Barça se junta a Atlético de Madri, Bayern de Munique, Juventus, Monaco, Porto, PSG e Real Madrid na disputa das quartas de final da Liga dos Campeões. Os confrontos serão conhecidos no sorteio que será realizado na próxima sexta.

O jogo

Logo aos 5', o Barcelona assustou o City. Kompany rouba a bola de Messi, mas o zagueiro se descuida e Daniel Alves toma a bola dele. O lateral toca para Neymar que chuta, mas a tentativa esbarra na trave e sai pela linha de fundo.

E tinha mais Barça no ataque. Após troca de passes, Messi tabela com Iniesta e o argentino chuta firme, mas Hart faz a defesa.

Depois dessas duas chances, o City procurou ficar mais tempo no campo de ataque, enquanto o Barcelona permanecia com a sua proposta de jogo, tocava a bola na tentativa de encaixar um ataque.

Aos 15', o Barça assustou. Messi cobrou falta e a bola passou rente ao travessão.

O jogo continuou aberto e movimentado, mas o Barcelona abriu o placar. Aos 30', Messi puxou contragolpe pela direita e levantou na ponta esquerda da área do City, o meia teve a tranquilidade de matar a bola no peito e em seguida, tocar por cima de Hart.

Depois do gol, os Citizens não se encontravam em campo e o Barcelona aproveitava para manter o seu estilo de jogo e procurava explorar os contragolpes.

Aos 44', Neymar lança Suarez que toca por cima de Hart, mas a bola bate preciosamente na trave.

O primeiro tempo foi semelhante a primeira etapa no jogo de ida, o Barcelona dominou o jogo, esteve sufocando o City, enquanto os Citizens pareciam sem reação. Messi infernizou a zaga adversária com dribles (o craque distribuiu canetas), passes e movimentação constante.

Na volta da segunda etapa, o Barcelona chegou ao ataque logo nos dois primeiros minutos. Na primeira tentativa, Iniesta pegou no rebote na entrada da área e arriscou o chute, mas Hart espalmou. Logo em seguida, Rakitic clareou a jogada e bateu de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol dos Citizens.

Em seguida, Messi lança Jordi Alba que fica com a cara com Hart, mas o lateral chuta em cima do goleiro. O Barcelona pressionou e na jogada seguinte, Messi arrisca de fora da área, no entanto, Hart espalma.

O City tentava chegar ao gol do Barcelona, mas as suas tentativas eram frustradas por não conseguir dar o famoso último passe.

O Barcelona quase ampliou aos 18'. Neymar tocou para Messi, que rolou para Suarez, que chutou mas a bola foi pela rede no lado de fora. O City respondeu no lance seguinte. Navas arrisca de fora da área, a bola fica na pequena área e Kolarov chuta em cima de Stegen.

Os Citizens queriam empatar. Yaya Touré chuta de fora da área e a bola passa pela rede do lado de fora.

Impedido. Jordi Alba aproveita cruzamento e toca a bola para o gol, mas é marca impedimento do lateral.

Aos 21', o Barcelona teve a chance de ampliar. Iniesta desloca lançamento para Neymar, que fica cara a cara com Hart, mas o atacante chuta em seguida do goleiro.

Na jogada seguinte, Piqué derruba Aguero dentro da área e é marcado pênalti para o City. O atacante foi para a cobrança. O argentino bateu no canto direito e Stegen espalmou.

O Barcelona quase ampliou em duas oportunidades. Suarez recebe a bola na ponta direita da área do City, o atacante chuta e Hart faz a defesa. Aos 43', Neymar avançou na área, passou por Kompany e tocou para Messi, o argentino gira e chuta, mas o goleiro inglês espalma.

No lance seguinte, Neymar invadiu a área e arriscou o chute, porém parou no paredão Hart.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA 1 X 0 MANCHESTER CITY

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves (Adriano), Piqué, Mathieu e Alba; Mascherano, Rakitic (Rafinha) e Iniesta; Neymar, Messi e Luis Suárez.
Técnico: Luis Enrique.

Manchester City: Hart; Sagna, Kompany, Demichelis e Kolarov; Fernandinho, Yaya Touré (Bony), Milner (Lampard) e Nasri (Jesus Navas); David Silva e Aguero.
Técnico: Manuel Pellegrini.

Data: 18/03/2015
Estádio: Camp Nou, em Barcelona.
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos também italianos Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato.
Gol: Rakitic (30'1ºT).
Cartões amarelos: Daniel Alves (Barcelona); Fernandinho, Kolarov, David Silva, Nasri, Demichelis (Manchester City).