quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minha primeira cobertura de show


Pessoal, esta foi a minha primeira cobertura de um show na minha carreira. A apresentação aconteceu no dia 13 de outubro de 2010 e aproveito este mês para comemorar os dois anos deste meu feito.

Na noite desta quarta-feira (13/10/2010), a rádio Metropolitana FM (98,5 em SP) promoveu na Via Funchal, zona sul de São Paulo o show das bandas Planta & Raiz e Charlie Brown Jr. Até dois dias antes das apresentações, a emissora deu - isso mesmo, doou, sem custo, grátis - ingressos para os ouvintes assistirem o show.


A grande maioria do público estava na expectativa da apresentação do Charlie Brown Jr., tanto que os jovens e adultos diziam: "Vim ver o Charlie Brown".

Segundo a programação da rádio, o Planta & Raiz seria a primeira atração da noite, prevista para iniciar às 22h. Antes do show da banda regueira, os integrantes do programa Chupim, liderados por Debby fizeram a apresentação da banda.

Com um pouco atraso, menos de 10 minutos, a banda regueira subiu ao palco. O público estava empolgado e ficou mais ainda quando a segunda música tocada pelo Planta & Raiz foi a conhecida Com Certeza. Tanto que este single foi cantado de ponta a ponta.

A banda regueira manteve o público animado e o fez dançar até mesmo quando tocou o novo single Manifestação do Amor, música do novo CD que leva o mesmo nome. No entanto, o clímax da apresentação foi quando o Planta & Raiz cantou Te Ver, do Skank.

Músicas como Raiou, no novo CD Manifestação do Amor e De Cara Pro Mundo levaram a galera. Para encerrar a apresentação que durou quase uma hora, o Planta & Raiz tocou a música Gueto do Universo.

Após a apresentação do Planta & Raiz, o público estava "esquentado" na noite fria de São Paulo e ansioso pela chegada do Charlie Brown Jr., liderados por Chorão. Nem a demora de mais de uma hora, fez a multidão ficar desanimada ou irritada.

A banda de Santos subiu ao palco, o relógio já passava da meia-noite - isso mesmo - mas nem o atraso tirou a empolgação do público, que entoava em alto e bom som: "Charlie Brown, Charlie Brown". A Via Funchal praticamente veio a baixo, pois pessoas que estavam comedidas durante o show do Planta & Raiz se "libertaram" pulando e gritando.

O Charlie Brown Jr. apostou em mesclar novas músicas, do último CD Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva) com antigos sucessos. Singles como Me Encontra; Só os Loucos Sabem; Dias de Luta, Dias de Glória; Ela Vai Voltar; Vícios e Virtudes; Pontes Indestrutíveis; Não é sério - os fãs acenderam seus isqueiros e eles tomaram conta do local - foram cantadas pelo público de ponta a ponta.

A banda santista ainda tocou Rubão - O Dono do Mundo, Zóio de Lula, Não Deixe o Mar te Engolir. Após esta última, Chorão, vocalista do Charlie Brown, anunciou o fim do show, mas o empresário deixou a apresentação continuar.

Depois disso, uma fã invadiu o palco e abraçou Chorão. Assim que o segurança foi até a menina, o vocalista fez questão de deixá-la dar um abraço e em seguida, ela foi retirada. Após este acontecido, Chorão estava visivelmente chateado com a situação.

A música seguinte, Proibida Para Mim, encerrou o show do Charlie Brown Jr. que durou mais de 1 hora e meia. Apesar do incidente com a fã invadindo o palco, a banda de Santos movimentou e agitou o público do início ao fim. Tanto que a satisfação de quem assistiu a apresentação era muito visível e constante. Muitos fãs diziam: “Muito dahora, o show, valeu Charlie Brown”.

7 comentários:

  1. Acho legal que comemore cada acontecimento da sua vida e carreira, ainda bem que tem o blog e pode dividir conosco suas experiências.
    Que venha novos desafios!
    Parabéns, Dieguito!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro desse episódio, no Twitter alguns amigos em comum comentaram como é bom ser jornalista, trabalhar se divertindo... Foi marcante como a primeira de tudo na nossa vida, Como disse Sarah; Bom que pode dividir conosco.
    Parabéns pelo texto e a data.

    ResponderExcluir
  3. Diego, Parabéns! Ficou bem legal a sua narrativa.

    ResponderExcluir
  4. Que divertido essa união de trabalho com shows de música, ficou bem interessante a sua descrição, sobrinho!
    Parabéns!
    Um brinde a sua comemoração. ; ))

    ResponderExcluir
  5. Acho maravilhosa pois o cidadão comum também pode ter assesso a informações de todas as áreas de interesse que precisar e com tanta eficiência e rapidez.

    ResponderExcluir
  6. Carai... um monte de fãs diziam ao mesmo tempo: "Que da hora o show do Charlie Brown"?! Eram zumbis, fãs ou o que?

    "Vim ver o Charlie Brown": um monte de gente falando a mesma frase? Que lixo, KKKKKKKKKKK. Copiões. Hehehehehehehehe.

    O texto está muito bem escrito!

    ResponderExcluir