sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um ano após a grande vitória


No dia 02 de dezembro de 2010, o meu TCC foi aprovado e acabei a faculdade de jornalismo. A comemoração após a banca aceitar o projeto durou bastante, tanto que até hoje e tenho certeza que terei essa lembrança para o resto da minha vida.

Mas, farei um pequeno balanço da minha vida como ex-universitário. E digo, que esse momento é de aprendizado e trabalho. Além disso, tenho lidado bem com a saudade do pessoal da faculdade.

Percebi que o trabalho dobrou e com elas as responsabilidades também, mas o melhor de tudo é que todo dia aprendo algo novo mesmo sem ter um professor a minha frente e mostrando os possíveis percalços que a profissão pode ter.


Além disso, percebi que posso resolver questões envolvendo o meu trabalho de modo rápido, consciente e sem afobação, graças a Deus tenho tido paciência, discernimento e jogo de cintura para lidar com os imprevistos da vida profissional.

Também mantive a minha responsabilidade em primeiro lugar e não esqueci do comprometimento, pois agora não tenho a desculpa de que sou apenas um estudante, desde que me formei sou um jornalista. Um profissional que tem comprovado a cada dia que tem competência e capacidade para prosseguir firme e forte no jornalismo.

Então, encerro esse balanço afirmando com todas as letras de que fiz a escolha certa e não me arrependo em nenhum segundo de ter iniciado e terminado o curso de jornalismo. Me orgulho da profissão que optei e graças a ela sou um homem realizado profissionalmente.

9 comentários:

  1. Muito bem, Dieguito!! Passado um pouco mais de um ano, pode olhar prá trás e ver que fez as escolhas certas!
    Parabéns, que o sucesso e a sorte lhe acompanhe nessa bela carreira.
    Que Deus continue lhe abençoando sempre!
    ㋡ ㋡

    ResponderExcluir
  2. MMM, tá na boa, hein? Muita grana rolando? Se tiver, mermão... Não esqueça dos menos favorecidos (EU) huahuahauhauahuahuahauhauhau...
    Parabéns, que as coisas continuem fluindo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela paciência, discernimento e jogo de cintura. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Enfim, um texto não romântico!! Tava demorando hein, viado? (Liguem não, meninas; essa troca de 'elogios' vêm 2008 né, mala véia? hahahah)

    Bem, só o "maluco lá de cima" sabe a correria que a gente teve naquele TCC. As bordoadas que a gente tomou lá (mutias merecidíssimas). Bem, já passou de um ano de nossa formatura e, realmente, houve bastante aprendizado acho que de todo mundo.

    Concordo plenamente com teu texto, que sintetiza muito bem o que todos aqueles doidos/formandos que te aguentaram entre 2008 a 2010 (no meu caso, 2007 a 2010) tiveram: Força de vontade.

    Valeu aí, Rosembixa, e continua assim, cara. O horizonte só se abre pra quem procura ver ele.

    Sds.

    ResponderExcluir
  5. Diego, muito legal, toca firme e em frente, vê-se que vc tem muito talento ai!!!!!

    abraços @laudisnei

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem leitores, mas o Cleyton deixou um comentário com palavras de baixo calão e isso demonstra o quanto as pessoas podem ser babacas. Mas, enfim aceitei o comentário porque o meu blog é democrático, tanto que este foi o primeiro e único que aceitarei com estes dizeres.

    Novamente me desculpem, continuem lendo os meus textos e muito obrigado pelo prestígio de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Sobrinho querido, meus parabéns!
    Muito sucesso na sua carreira, Que seu futuro seja brilhante e promissor.

    ResponderExcluir
  8. Ah, Parabéns pelo esforço e dedicação...
    Que sua profissão ainda lhe renda mais satisfação e orgulho.
    Escolhas perfeitas na vida, é tudo que se precisa prá ser feliz.

    ResponderExcluir
  9. ❤ ❤ ❤ D+ ❤ ❤ ❤
    Amei ❤ ❤ ❤
    Cute Forever ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir