terça-feira, 20 de abril de 2010

O aquecimento global

O aquecimento global nos dias de hoje é conseqüência da irresponsabilidade e do mal uso dos recursos naturais feito pelo homem e com isso a natureza vai se acabando.


Esse fenômeno, chamado de aquecimento global, nada mais é do que a destruição pouco a pouco dos recursos naturais.

Essa destruição é causada pelo homem através de queimadas, corte de árvores tanto legal e ilegalmente, pelo acúmulo de lixo/ entulho, pelo uso de gases que agridem o meio ambiente e ocasionando o efeito estufa.




Nos últimos anos aconteceram diversos fenômenos no mundo todo como, por exemplo; em 2007 tornado devasta diversos estados nos Estados Unidos, deixando famílias desabrigadas; fortes chuvas castigam e deixam nove dos 10 estados bolivianos em estado de emergência, sem falar nas enchentes que aconteceram em grande parte da Ásia.

Aqui no Brasil, em 2008 teve a tragédia de Santa Catarina e dois anos depois aconteceu no Rio de Janeiro algo tão caótico, que ainda não se tem explicações.

Também, há indícios de que com o aquecimento global as zonas polares (Antártida, Ártico) estão perdendo suas geleiras, ou seja, suas geleiras estão derretendo e com isso essas zonas terá água, mas não por muito tempo, pois especialistas afirmam que a água no mundo secará.

Com esses fenômenos, tão apavorantes há diversas campanhas alertando sobre esse perigo que nos cerca. Há campanhas que mostram pequenos hábitos do cotidiano, podem piorar a situação. Como por exemplo: desligar a água torneira quando estiver escovando os dentes, jogar lixo no lixo, entre muitos outros.

Por fim, o aquecimento global é um problema atual que pode ser evitado e se não for poderá acontecer a extinção da raça humana como a extinção dos dinossauros.

2 comentários:

  1. Com uma diferença a extinção dos dinossauros, foi um fenômeno natural, e esqueceu do Norte/Nordeste que 2009 sofreu com enchentes, especificamente os estados do Pará e Maranhão.
    Não houve tanta divulgação, como no caso de SC.
    Parabéns, o texto é muito bom! ☺

    ResponderExcluir
  2. Olha eu te seguindo aqui tbm. Virei carrapato ne!! Gostei do Blog. bjosss

    ResponderExcluir